terça-feira, 3 de abril de 2012

5

Blush

Oi meninas! Hoje vim falar com vocês sobre como passar blush; muitas meninas concentram o blush no lugar errado e acabam salientando o que deveriam. Um dia eu fiz um curso de maquiagem na Boticário e aprendi que cada rosto tem sua maneira de aplicar, vamos aprender também?
01 - Para o rosto oval o blush pode ser aplicado sobre as maçãs, subindo em direção às têmporas.
02 - Quadrado, concentre o blush nas extremidades das covas das maçãs. Para criar forma e afinar o rosto, esfume em direção ao centro das  bochechas.
03- Para não afinar mais o rosto comprido, a aplicação do blush deve ser cuidadosa, em traçados mais curtos na região frontal das maçãs. Como correção, passe um pouco no queixo, retirando o aspecto longo do rosto.
04 - Redondo, concentre uma quantidade maior no extremo das maçãs, próximo à parte superior das orelhas e esfume em direção ao meio do nariz e boca. Aplique o blush num tom mais escuro nas laterais em direção às maçãs do rosto.
05 - Para realçar e corrigir o rosto hexagonal, você pode escurecer os ângulos do rosto (maxilar, testa, têmporas e queixo) e iluminar o centro da testa.

Eae, qual é o seu tipo de rosto? 
Beijos, Mary ;*

5 comentários:

  1. Já tinha aprendido com minha irmã esses truques com minha irmã.
    É bom muitas pessoas saberem a maneira certa de passar blush, até porque realça e traz harmonia ao rosto.
    E por favor meninas, é blush, não patati patata.

    ResponderExcluir
  2. Bom, isso aí é questão pra maquiagem corretiva. O que vemos hj realmente são menininhas seguindo moda e dando o famoso carimbo redondo nas bochechas e esperando pra entrar no picadeiro... Assim como existem formas boas de passar blush, existem também cores que se encaixam em cada tipo de pele.
    Bom, o curso do boticário eu não sei quem dá, mas uma coisa é certa: As pessoas de TODOS as lojas do boticario aqui de Feira são péssimas atendentes para o setor de maquiagem, acham que sabem e no final nem o nome de um pincel sabem dizer direito... Perfume vendem bem, mas maquiagem... nossa, que negação. Por isso não confio no curso deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro né Zinha? a maquiagem serve para realçar a beleza e esconder algumas coisinhas que não gostamos! e sobre a boticário, eu nunca fui mal atendida por qualquer vendedora, até mesmo sobre informações sobre maquiagem... e claro né, que não foi uma simples vendedora que ensinou a auto-maquiagem no curso, e sim um profissional contratado!

      Excluir
  3. Ah, meu blog www.vidaaposblog.blogspot.com

    ResponderExcluir