sábado, 9 de junho de 2012

8

Queridos Cachos

Muitas meninas preferem ter um cabelo liso e com franjão, né? Eu mesma, tenho naturalmente cachos que não me deixam felizes; só fico feliz mesmo quando meu cabelo está lisinho. É realmente uma simples questão de como você vai se sentir bem! Mas tem muitas meninas por aí que querem assumir seus cachos, mas tem medo, infelizmente. Então em homenagem à elas, eu resolvi entrevistar a Ana Carolina Rêgo, do blog Afrobeleza, para ela nos contar como foi essa mudança do liso pro cacheado!





















Antes a Carol era adepta ao relaxamento, deixava o cabelo cacheado ou escovado, mas nunca aceitou o real formato dele. A partir de uma fase em que ela queria muuuito ficar com o cabelo "baixinho", sem aqueeele volume, que ela deu um relaxamento em cima do outro, e depois uma tintura, o que resultou em um choque de químicas, fazendo com que o cabelo caísse! Então ela decidiu cortar o cabelo, até que ele ficou assim:
Carolina, " Eu sempre tive cabelo cacheado e sempre gostei! Mas comecei a usar cabelo liso com 14 anos, por que um namorado achava bonito. Daí viciei... comecei a relaxar de 3 em 3 meses! Com 1 ano, o cabelo já não tinha mais nenhuma volta! Então comecei a investir... usei franjinha, usei repicado, e quando o cabelo não aguentou mais, começou a cair, cair, cair. Foi quando o black veio com tudo! Eu decidi cortar, mas faltava coragem; comecei a estudar possibilidades, e esperei ter uns 5 dedos de cabelo, sem química. E em um dia, minha mãe foi aparar as pontas do cabelo do meu irmão e eu me joguei nessa e cortei meu cabelo estilo "Joãozinho". Daí em diante eu amei! Por que confesso que sou meio preguiçosa, e o cabelo quando é curto é muito rápido e fácil de se cuidar e arrumar! Hoje eu sinto um pouco mais de dificuldade no cuidado diário... mas mesmo assim, no custo benefício, meus cachos são tudo! E hoje me sinto mais feliz com o que tenho, da forma que Deus me deu! Não sou mais uma na multidão sabe? Eu gosto dessa sensação!"
Eae, curtiram os cachos da Carol? rs Eu amei! Beijos, Mary ;*


8 comentários:

  1. Adoro cabelos cacheados, minha filha menor teve esta sorte!
    Visite meu blog: http://gimakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá um trabalhinho pra cuidar de cabelo cacheado! mas é lindo mesmo!

      Excluir
  2. Eu tinha cabelo cacheado, quer dizer mais pra crespo né... E era muuuuito cheio! dava muito trabalho pra pentear, hoje dou relaxamento e progressiva e garanto que meu cabelo tá melhor aparentemente :) Mas isso vai do gosto de cada pessoa, ter cabelo crespo e bem cuidado é essencial, sempre hidratado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaís, conheço e sigo o blog afrobeleza da Ana, adoro seus post. Eu adoro cachos tbm, gosto do in natura + ñ pratico e já passei pela fase lisão piastra rsrsrsrs. Amei seu blog e estarei sempre por aki. Já estou te seguindo e se puder retribuir me seguindo e submit eu agradeço.
    Bjuix amiga e sucesso.

    Anna Dias
    www.salaodaannadias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir