domingo, 10 de junho de 2012

1

Estilo Pin-up


Pin-up é o termo usado ao estilo das mulheres que fizeram grande sucesso e povoaram sonhos e desejos dos homens da década de 40; de forma inocente, porém em um tom provocativo e instigante, a vulgaridade passava longe desse estilo, diferente do que muitos pensam! Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes; daí o termo "pin up", que significa, "ser pendurado". Marilyn Moroe, a eterna diva, foi a principal representante nesse estilo, nos desenhos Betty Boop, que estampava vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras!

Até hoje ainda temos muita influência desse estilo, que está de volta com tudo e tem sido inspiração em muitas famosas que querem um look mais glamouroso, sendo freqüente seu uso em shows e nos tapete velhos! Ainda tem alguma dúvida que o estilo pin-up está com tudo? Quer se inspirar? Segue as dicas:

Decote coração, valorizam o colo e deixam ultra feminino, era o favorito das pin-ups! As estampas de frutinha vermelhas (morango, cereja) principalmente em saia, era o ícone dos anos 50 pelas mãos do estilista Christian Dior. Pernas de fora, sempre! Invista em shortinhos cintura alta e hot pants. Mesmo usando saia com volume, o comprimento é sempre acima do joelho! Nos pés, se quiser mesmo fechar o look pin-up com chave de ouro, não abra mão do salto, pode ser em peep toes ou sandália.



Um comentário:

  1. Adoro esse estilo, e ao contrário do que muita gente pensa... não é tão dificil criar um look pin-up, é só soltar a imaginação e a criatividade! *-* Com qualquer roupa básica mesmo...

    ResponderExcluir