segunda-feira, 11 de junho de 2012

0

E esse dia dos namorados?..

19 anos de vida e até hoje não entendo qual a real intenção dessa data comemorativa. É fazer as pessoas gastarem dinheiro nas lojas comprando coisas absurdamente caras? É fazer com quem tenha uma pessoa ao lado se gabe de quem não tem? (KKKKKKKKKK). É fazer com que quem não tenha uma pessoa ao lado, se sinta a pior pessoa do mundo? Só pode ser...
Se eu fosse parar pra contar quantas pessoas no meu facebook, por exemplo, estavam querendo se matar, quase entrando em depressão falando coisas do tipo: "dia dos namorados e eu aqui sozinha", "alguém me aluga?" - minha vontade é de mandar ir tomar em algum lugar onde o sol pouco bata (ou não bata, nunca se sabe...)
Eu não tenho namorada, mas na boa? Pouco me importo para esta data "comemorativa". Não gosto de fazer coisas as quais eu me sinta forçado a fazer; e dar um presente somente porque alguém a 1 século atrás estipulou que eu deveria dar, porque ele disse e ele quer que seja assim, não faz sentido. Quando eu tiver a minha namorada, eu darei presentes a ela, sim, claro, óbvio. Mas por vontade minha! Quando eu estiver passeando pelo shopping, ver uma sandália legal, um short, uma blusa... e vier na cabeça "pô, ela vai gostar disso, vou comprar pra ela", eu comprarei e darei. Mas por vontade minha! Quando eu quiser, eu preparo um jantar somente para mim e ela bem especial. Quando eu quiser, eu a levo a um restaurante com a comida que ela adora. Pode até soar clichê, mas algumas pessoas sabem bem do que eu estou falando.
Para mim, a data do dia dos namorados só serve mesmo para me fazer rir um pouco das coisas que vejo pela internet, dos posts toscos que alguns colocam, e pra que eu veja que com uma namorada ao lado ou não, a única obrigação que tenho é a de ser feliz sempre.

- Mas, para quem tem a pessoa ao lado; não deixe que uma única data se torne especial. Faça valer a pena todos os dias, todos os momentos... Surpreenda. Tire sorrisos, dê abraços, beijos, carinho, esteja presente. Garanto que esses atos serão infinitamente melhores do que qualquer presente que você possa dar.
E pra vocês que namoram, um ótimo Dia dos Namorados.

Valmar silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário