quarta-feira, 27 de junho de 2012

0

Faça seu relacionamento dar certo

É incrível a quantidade de relacionamentos que terminam por motivos fúteis e bobos, como por exemplo, excesso de ciúme, possessividade, traição e tantos outros... Não entendo o porque de cobrar, e não querer ser cobrado. Não entendo porque começar uma relação, e trair. Ninguém começa uma relação com a intenção de terminar, e se caso faça isso, no mínimo tem problemas mentais.
Garotas principalmente, tem a mania eterna de serem ciumentas. Mas não aquele ciúme leve e legal, que não causa problemas, no qual ela somente fica com uma cara fechada por uns minutos e se torna a garota mais linda; tô falando daquele ciúme incontrolável na qual a menina tem vontade de estar com uma arma apontada para a cabeça da outra pessoa, esperando só a bala sair da arma. Cara... isso não existe! Nós, pessoas, temos que entender algumas coisas sobre relacionamento, querendo ou não: ninguém no mundo gosta de se sentir preso, sem liberdade. Ninguém aprova o fato de ser necessário quando estar com você, olhar somente para você, falar somente com você, só você, você, você... Todos precisam de um pouco de liberdade, nem que seja para andar 3 metros e conversar com uma pessoa por alguns segundos. Isso não vai te matar, e mostrará que você confia, ou se não confia, está tentando confiar.

Confiança é a base, e sem ela, nem mesmo uma amizade é construída. E em um relacionamento, é necessário criar laços de amizade. Você precisa se sentir forte quando está fraco, precisa conversar, desabafar, chorar, sorrir, ser feliz. E ninguém é feliz sozinho. O fato de você preferir enterrar a cabeça no travesseiro e chorar a madrugada toda sozinha não é legal... Bom seria se você ligasse pra o namorado (a) (que agora então, é um laço de amizade), e pudesse conversar até você se sentir melhor.
Um namoro não serve para enfeitar o seu facebook com alteração de status, ou para passear de mãos dadas... É muito mais do que isso! É confiar, é dar, receber, se sentir feliz, forte, ter uma base, uma ajuda, ter alguém. E esse alguém tem que ser o alguém. Esse alguém tem que te conhecer, saber teus pontos fracos e fortes, saber os teus gostos, teus enjoos, teus mimos, tuas caras e bocas... Tem que perceber quando você está com ciúme e resolver o problema, respeitar quando você tiver com um problema, mas não quiser no momento falar sobre, tem que saber o momento em que você está mal e lhe perguntar "ei, o que tá acontecendo?"... Tem que se conhecer.
Um relacionamento, é tudo. Seja tudo também... Dê seu máximo, seja feliz, faça feliz, aproveite.
Não tive muitos relacionamentos, mas não é necessário isso para imaginar o que faz uma garota feliz... Não é porque o cara fica com todas da cidade, que ele tem algo especial a oferecer. Vai ver, ele não tem nada e apenas por algum motivo ilude todas vocês. Vai ver, ele tem um pouco de charme, mas não é o cara que te complete e esteja do seu lado quando você precisa... Vai ver, simplesmente não é pra ser ele. Vai ver, o cara que te completaria é aquele que sempre esteve ai do seu lado e você nunca percebeu. É aquele que você nunca se viu tendo algo a mais, sempre tratou apenas como um amigo e nunca parou pra imaginar "como seria se acontecesse com ele?"
Tudo depende de você. Então simplesmente aproveite a oportunidade de ser feliz, e faça dar certo. E se não der, relaxe... Nem tudo são flores, cai na conta como experiência e tire algo de bom como aprendizado.


Valmar Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário