quinta-feira, 14 de junho de 2012

3

Patrulha da decoração!


Bem, como havia comentando com a equipe do blog, resolvi falar um pouco sobre decoração, design de interior, ao contrário do que parece, é super relevante e qualquer pessoa pode dar aquele up, aquele ar de renovação em seu cantinho com bastante praticidade (em qualquer termo; seja financeiro, o tempo, etc)
Se seu quarto já tem o seu tom de cor favorito, (que, inclusive, para mim você deve harmonizar a cor com seu gosto, não com tons modinha, muito melhor criar um ambiente de acordo a sua personalidade!) é válido apostar em decalques para parede, aquelas plotagens que dão um toque pra lá de especial e o melhor: cabe bem no bolso.. Selecionei  uns modelinhos bem práticos:

Para as descoladas: A delicada tonalidade que mantém o posto de queridinha das meninas não podia faltar, mas, em nome da descontração, recebeu o reforço de cores mais impactantes, superatuais, e claro, tons fortes, como roxo e amarelo. O segredo para abusar dessa cartela sem deixar o visual cansativo foi eleger uma base neutra.

Esse é  totalmente versátil! Os móveis predominantemente brancos e o tom de madeira clarinho presente no piso e em uma das paredes deixam as cores variadas ganharem espaço. O mais legal é que, ao trocar a roupa de cama e os objetos decorativos, ganha-se um ar masculino. “É só substituir o roxo e o rosa por verde e azul, por exemplo. Os meninos vão adorar! Para copiar: O painel inspirado nos lambelambes (aqueles cartazes colados em muros) até parece papel de parede! Montar um igual é simples e barato. Comece tirando cópias em preto e branco de pôsteres e páginas de revistas. Prepare uma mistura rala com uma parte de cola branca e três de água e espalhe-a em um pequeno trecho da parede, fixando as folhas em seguida. Repita até cobrir toda a superfície. Pincele a mesma mistura por cima das imagens já coladas. Espere secar e finalize com verniz acrílico, que pode ser incrementado com corante.


Para as modernas e bem resolvidas; esse modelo de decoração contrasta os tons neutros com fortes, o que é ideal para deixar o ambiente harmônico e moderno, o que é essencial são os espaços muito bem aproveitados do quarto, as prateleiras estão perfeitamente sintonizadas com a cadeira copo e o espelho redondo, deixando a organização mais fácil e prática.


Detalhe nas plotagens: a estante super moderna e bem dividida é ótima, mas o que chama atenção mesmo neste quarto foi o "up" que os decalques de parede lhe atribuiram, muito bem encaixados, realmente, faz toda diferença em qualquer quarto, vale a pena apostar!



Para as clássicas: tons pastel e um decalque curioso, que dá um tom moderno num quarto extremamente clássico, nota-se a sintonia das cores, da cortina, da mesa de apoio e do criado-mudo, tudo trabalhado impecávelmente para o quarto apresentar esse tom de simplicidade, calmaria.




O que uma cor quente não faz num ambiente, né?  Não achem que quarto de menina deve ser rosa ou branco, o vermelho é uma cor que cai super bem quando é utilizada corretamente, é só saber dosar que fica uma perfeição, como nesse quarto em que o vermelho foi destacado numa base branca, atenção nos detalhes: as cores fortes devem estar sempre com neutras, não é válido misturar tons como: vermelho, rosa, amarelo, etc, acaba ficando "informação demais".

Sem dúvidas, meu favorito; sou uma fã assumidíssima da cidade das luzes, inclusive, copiarei esse modelo! Um tom neutro na parede, dando destaque a imagem da torre Eiffel, que entrou em uma perfeita sintonia com a luminária de chão (que eu acredito que dá um toque perfeito); para completar a decoração parisiense, a cama e o criado-mudo seguem o modelo! Uma prateleira é sempre bom, tanto para organização quanto para uma questão estética mesmo, sempre em um tom neutro.










Enfim, o importante é que agrade a você, afinal o canto é todo seu.. Quem gostou das dicas das plotagens a http://www.allposters.com.br/ tem uns decalques mais perfeitos que os outros!

3 comentários:

  1. lindas decorações!! to sempre mudando meu quarto!
    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amores! Também, sou praticamente uma dependente de reformas hehehehe

    ResponderExcluir