terça-feira, 12 de junho de 2012

0

Foco e Nitidez.

Bom é a primeira vez que estou postando algo aqui,espero que saia bom...vou dar umas dicas de fotografia pra a galera que gosta de bons clicks sem alguns erros que eu vejo por ai,enfim...vamos lá.

Todo mundo conhece o foco. Quando tiramos uma foto queremos que nosso destaque, no geral, esteja nítido e visível. O foco pode ser manual ou automático. Manualmente você gira o anel da sua lente. Nas lentes automáticas você pressiona o botão do obturador somente um pouco (meio-toque) e a câmera irá fazer o foco automaticamente.



A nitidez descreve a clareza de detalhes em uma foto, e pode ser uma ferramenta criativa de muito valor para enfatizar texturas.Algumas técnicas apropriadas de fotografia e pós-processamento podem ajudar muito a melhorar a nitidez de uma imagem, mas, em última análise, ela é limitada por alguns elementos principais: equipamento fotográfico utilizado, tamanho de impressão da imagem e distância de visualização. 


Um bom foco depende da nitidez,se a imagem aparecer borrada ou desfocada significa que não esta focada e está com um foco ruim,o desfoque...que em alguns programas de edição de imagens é chamado de Blur. A nitidez depende também da distancia em que o objeto é focado,um exemplo disso é quando se tem dois objetos com ditancias diferentes, que o objeto mais proximo fica mais nitido por estar mais próximo da câmera. A resolução também ajuda muito na nitidez,se vc tem um equipamento com uma resolução maior porque diminuir a qualidade da imagem ? só pelo fato de poder tirar mais fotos? é verdade isso acontece,mas...a foto tende a sair muitas vezes sem foco ja que a qualidade está baixa.


Então lembrando...um bom foco gera uma boa nitidez e menos fotos borradas (:
Espero ter ajudado em algumas duvidas e até a proxima hein ? bjs
@manualbertine

Nenhum comentário:

Postar um comentário