terça-feira, 12 de junho de 2012

0

Engana olho


Olá meninas, hoje vim falar de um assunto bem legal, que envolve moda de uma forma bastante divertida, vocês já devem ter visto por ai a técnica que faz a roupa parecer ter um acessorio, ou algo assim, mas na verdade ser só o desenho, e é sobre essa tecnica Trompe-l'oeil que eu vim falar pra vocês.
O que é ? O termo engana-olho vem do francês trompe-l’oeil, é uma técnica artística que, com truques de perspectiva, cria uma ilusão óptica que mostre objetos ou formas que não existem realmente.

A técnica vai ser usada por varias marcas, tanto nacionais como as gringas.. e dar ao look um tom divertido, tem pra todos os gostos, e opções..estilista italiana Elsa Schiaparelli a trinta anos atras foi quem trouxe a técnica para o mundo da moda, que antes disso só era usada na arquitetura e nas pinturas.


O legal da tendência é que você pode apostar em peças desenhadas levando para o lado mais sofisticado e chic, ou para o lado mais divertido, apostando no coloridinho. Dependendo do desenho você pode trazer efeitos que vão deixar você com aparência de uma silhueta mais fina, quem não quer ?!


É maravilhoso se permitir observar e olhar uma, duas, até três vezes.. para um Trompe-l’oeil,até o olho conseguir entender o que há impresso ali e decifrar inteligência nessas mini-surpresas da moda. Lembrete de que nada precisa ser levado tão a sério, e que diversão e fantasia também podem ser entendidos como esperteza !! 

E ai ?! vocês usariam ?! :D

Beijinhos Thais Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário